VISITA A PETRA

 

VISITA A PETRA

A visita a Petra, no sul da Jordânia, eliminou a minha curiosidade sobre essa civilização extinta há muitos anos.



Petra é originalmente conhecida pelos nabateus como Raqmu, é uma cidade histórica e arqueológica. A cidade é famosa por sua arquitetura esculpida em rocha de cor rosa, e por seu sistema de canalização de água.

Acredita os historiadores como a capital dos árabes nabateus estabelecidos possivelmente antes de 7.000 a C, foi colonizado cerca de 400 a C e tornado capital do reinado dos nabateus no segundo século antes de Cristo. Os nabateus eram árabes nômades e a região era a rota comercial da região e a cidade era o centro comercial que chegou a ter, aproximadamente,20 mil habitantes.

Os nabateus ficaram sob o domínio dos romanos em 106 a C com o nome de Arabia Petraea. Durante a era Bizantina, diversas igrejas foram construídas, apesar da população da cidade estar em declínio.

Imagina-se que Petra foi abandonada, depois de grandes terremotos que destruiu grande parte das resistências.

Petra, é hoje, um símbolo jordaniano de maior atração turística do país e um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985.

Petra é uma região muito quente durante o dia, e fria, à noite, por ser uma região desértica.






O corredor, entre rochas, leva até a Famosa Igreja esculpida na rocha, e durante à noite, o corredor é iluminado com velas, e costuma haver palestras e rezas em frente à igreja. Para visitar a igreja pode ir a pé, ou alugar cavalo ou carroça. Para visitar a cidade, vai de ônibus, e não existe árvores para sombra e descanso, para fugir do calor escaldante.





Depois da visita a Petra, fizemos visitas ao deserto onde os beduínos criam suas cabras, e as casas no deserto, onde podemos nos refrescar.

              


                                   

    

                                 






Para visitar Petra, encontra-se bons hotéis nas vizinhanças, ao ponto de poder ir caminhando até a Famosa Igreja.

 



Comentários

Postagens mais visitadas